Carga Horária
1.260h + 360h Estágio Curricular (opcional)
Portaria
SSE N° 5295 de 10/10/2014
Investimento
Matrícula + 18 x R$ 69,00

O Curso

Objetivo

O curso Técnico de Administração tem como objetivo a formação de profissionais com capacidade de compreender o meio social, político, econômico e cultural em que se encontram inseridos, bem como a formação técnica e científica que o habilite a conhecer e intervir no campo da administração das organizações, através do desenvolvimento de um conjunto de habilidades e de conhecimentos específicos desta prática profissional, em consonância com as mudanças mundiais, nacionais e locais.  

Público alvo

O administrador atua como responsável pelo planejamento de empresas públicas e privadas, nos mais diversos setores, como: hospitalar, financeiro, de serviços, industrial etc. Outros campos de atuação para os administradores são os órgãos públicos de planejamento. Uma das poucas profissões que não é afetada pela crise econômica é a administração: quanto maior a crise, mais os empresários precisam de pessoas capacitadas para a organização de seus negócios.

Pré-requisito

Para ingressar no Curso Técnico de Administração o candidato deverá estar cursando o ensino médio ou já tê-lo concluído. No caso de ainda não haver concluído, só terá direito ao Diploma após concluir o ensino médio, com apresentação de documentação comprobatória ou ainda:

  • ser portador de diploma de cursos técnicos autorizados/reconhecidos pelo sistema nacional de regulação do ensino;  
  • ser portador de diploma de cursos de graduação autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação;  
  • ser aluno transferido de outra instituição de ensino técnico credenciada pelo sistema nacional de regulação do ensino.  

Perfil profissional

O Técnico em Administração é o co-responsável pelo planejamento e funcionamento administrativo de uma empresa. É ele quem coordena os fatores de produção e fiscaliza sua eficiência; que estuda a utilização da mão-de-obra de modo a obter elevados e crescentes índices de produtividade; que cuida do controle dos equipamentos; supervisiona atividades; avalia resultados; corrige distorções e replaneja, juntamente com o administrador, os serviços administrativos. Ocupa-se, ainda, do recrutamento, seleção e admissão de pessoal, da gestão financeira, das relações públicas e industriais, além da análise de programas e métodos.

Ao término do curso, espera-se do concluinte as seguintes macro-competências:

Gostou desse curso?

Então você também poderá gosta desses: